A construção do turismo

A construção do turismo
Megaeventos e outras estratégias de venda das cidades
PREÇO
R$ 35,00

CÁLCULO DE FRETE

COMPARTILHE

INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Este livro discute como os governos têm preparado as localidades, por meio de intervenções urbanas, city marketing e atração de megaeventos como as Copas do Mundo e Olimpíadas, para inseri-las no competitivo circuito turístico e empresarial internacional e as consequências destas ações para as cidades e as sociedades locais. Nele, buscou-se desnudar as construções de diversas ordens utilizadas para a venda das cidades por meio da indústria do turismo em consonância com o sistema capitalista pós-industrial. A natureza estratégica da construção turística nas cidades e sua associação direta e explícita com os poderes interescalares terminam por levar as localidades a aplicar as mesmas estratégias, copiando aquilo que se acredita bem-sucedido em outras partes. Tais estratégias constituem um arcabouço conceitual/metodológico dos projetos turísticos, que passa a ser aplicado pelas localidades que pretendam transformar-se em mercadorias para o consumo de visitantes e empresas. Após uma consistente revisão de literatura, resultante de ininterruptos projetos de pesquisa acadêmica e viagens internacionais e nacionais, iniciados em 2003, os autores relatam as diversas experiências mundiais, com destaque para Barcelona, Cingapura e Dubai, e as brasileiras, ainda em curso, de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro.

logol  

© 2014 C/Arte. Todos os direitos reservados.

Proíbida a reprodução da marca e de outras imagens do portal C/Arte

sem autorização prévia da editora.

Avenida Guarapari 464 / CEP 31560-300
Belo Horizonte /MG - (31) 3491-2001

.
.
.
.
.
.
.
.
.

                                               Receba informações C/Arte: